segunda-feira, março 13, 2006

Parque do Ibirapuera, Fevereiro de 2006

Eu e Rickie tentando fazer pose de modelo publicitário.

Em alguns momentos fico angustiado com essa vida de São Paulo, especialmente quando fico sozinho em casa. Por mais que eu saiba que é um momento de mudança e que logo vou ocupar meu tempo com trabalho, estudos e atividades esportivas, fico com a idéia fixa de fazer algo que importe, mas o que?

Não sei se um dia vou ter resposta pra isso, mas no momento me basta estar feliz e certo de poder contar com meus amigos e com as pessoas que amo.

Não poderia estar tão tranquilo se não me sentisse apoiado o tempo todo, acalentado... Sempre tem alguém pra me fazer sorrir, seja pessoalmente, pela Internet, pelo telefone... Fazer ver que vale a pena se relacionar com os outros. Pena de quem se isola. Ficar sozinho é muito chato.

No post anterior eu falei sobre amizade também, sobre amigos que têm vindo pra São Paulo me dar apoio moral, fazer companhia, compartilhar... Essas coisas... E hoje aqui parei mais uma vez pra pensar sobre amizade, pois retomei contato com o Lucas, um grande amigo que conheci em 1997 e com quem havia perdido contato por uns dois anos. Vim a saber que ele está morando em San Francisco na California e parece que está super bem, fiquei feliz! É bom saber que pessoas que gostamos estão bem! Senti muita saudade durante o tempo que fiquei sem contato com ele mas a culpa foi meio dos dois, nesses tempos de mudança de endereço, mudança de celular, mudança de e-mail e tudo o mais, só conseguimos ficar perto mesmo das pessoas que estão ao alcance dos olhos.

Na contrapartida lembrei da Cintia, que não por acaso me foi apresentada pelo Lucas. Cintia está morando na Alemanha mas justo agora que veio passar umas semanas no Brasil não tenho contato com ela! Eita que mundo enrrolado! Parece até meu papo com o Mafra, que quando morava na França falava mais comigo do que depois, quando mudou pra duas quadras ou quase isso perto de onde eu morava no Rio! E tem Joca e Newton, que falam comigo tão ativamente lá da Bahia que muitos amigos da antiga não sabem tanto da minha vida quanto eles!

Esse mundo internético é mesmo fantástico, amizade independe agora da proximidade física. Que bom! Posted by Picasa

5 comentários:

  1. É realmente incrível. Muitas vezes eu fico refletindo sobre esse aspecto internético. De eliminar distâncias e aproximar pessoas. Fiz tantos amigos ao redor do mundo na época do Icq, e estou reencontrando-os agora, que quando eles se juntam os novos amigos, eu quase perco a noção do quão distantes eles realmente estão. Nova Zelandia, Estonia, Japão, Inglaterra ou Estados Unidos, que diferença faz? Estão todos ao alcance de um click.

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei perdido.. nossa.. EUA, Alemanha, França, Sampa, Rio, Salvador. Pessoas, amigos, paixoes, amores... isso tudo vale a pena e eu sempre digo que viver eh a melhor das poesias... sou pragmatico tambem, mas nao me deixo vencer pelos obstaculos, porque assim eh viver.. construir, compartilhar para multiplicar e ter, acima de tudo, sua CIA! Te amo, Vi!

    ResponderExcluir
  3. Vc foi convocado: "Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog".

    ResponderExcluir
  4. Ei. Quando é que vai atualizar isso aqui?

    ResponderExcluir
  5. OI..... ATUALIZA, VAI. Quero ler seus textos tb

    ResponderExcluir